O sol e o calor, finalmente, decidiram dar um ar da sua graça. E eu sou assim: não posso ver um bocadinho de sol e dá-me logo para começar a pensar em férias. Para já é mesmo só pensar. Cá em casa não há assim meio termo: ou planeamos tudo com muita atencedência ou deixamos para a última hora. Este ano até gostava de começar a planear com tempo, agora vamos ver se consigo passar das palavras à prática.
No entanto, cá em casa há uma regra de ouro: sejam férias cá dentro ou lá fora, há sempre dois momentos. Primeiro vamos todos em família. Depois vamos só os dois. A sequência é mesmo esta. Até porque achamos que é melhor gastarmos logo as energias todas com a criançada e depois temos um momento só a dois. Sinto que, enquanto casal, é importante termos um momento só nosso.
No ano passado, apenas conseguimos tirar 3 dias sozinhos. Mas foi o suficiente para carregar baterias. Quem tem filhos sabe que os pais vivem naquele limbo entre: “agora só me apetecia era sossego, estar sem miúdos e fazer o que me apetece”. E o: “só passaram dois dias sem eles e já estamos cheios de saudades”. Parece um bocado esquizofrénico mas é ou não assim?
À medida que vão crescendo também as idas de férias já não implicam levar metade da casa às costas, e eles também já ficam um pouco mais autónomos (o que facilita um pouco a logística). Por isso ando a estudar locais que sejam giros e family friendly, o mesmo é dizer, que tenham atividades para os miúdos e coisas giras para fazerem. Se alguém tiver alguma sugestão venha ela. Eu depois partilho uma lista de locais para quem tiver interessado 🙂
Nós também fazemos o mesmo. O Martinhal é espetacular, recomendo.
Porto santo
Fico à espera dessa lista! Com duas pequenas de três anos, locais family friendly são mesmo os mais procurados 😉
http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/
Sei que o Club Med é muito bom para o efeito! Em PT já ouvi falar do Vila Galé Club de Campo em Beja!
bjss