Um auditório cheio de mulheres, e alguns homens (uns 10 corajosos!), para ouvirem oradoras e oradores falarem de Liderança Feminina. Infelizmente ainda é necessário colocarmos a palavra “feminina”. Mas tenho esperança que dentro de alguns anos (espero que poucos!) possamos estar a discutir a Liderança sem a necessidade de vincar o género.
A conferência organizada pela Executiva reuniu grandes nomes de vários setores e de diferentes gerações. É interessante ver como líderes de várias idades, e de áreas de negócio diversas, olham para a liderança e para o papel que as mulheres têm na vida das empresas, nomeadamente em cargos de direção.
Também eu, em tempos, fui contra as quotas. Também eu, hoje, penso que sem as quotas não vamos lá. Ainda que para mim uma pessoa deva chegar a um cargo porque é competente e a pessoa certa para o lugar, e não porque é homem ou mulher. A Isabel e a Maria estão de parabéns por continuarem a reunir mulheres inspiradoras e também por trazerem os homens para a discussão. Só assim é que se conseguirão mudanças.
A conferência decorreu no Campus da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Carcavelos, e posso dizer-vos que aquele campus dá mesmo vontade de voltar à faculdade. Parabéns ao Prof. Daniel Traça pela visão, pela persistência e pelo empenho em fazer de um sonho uma realidade!
Vim mesmo inspirada da manhã e foi nesse registo que segui para as gravações do poadcast, conduzido pela Carla Maia, “Empreender é com Elas” – Mulheres à Obra (MAO). Foi quase uma hora de conversa em que falei da relação dos portugueses com o dinheiro, da diferença entre ter uma mente de pobreza ou uma mente de abundância, dos erros dos empreendedores na gestão das finanças pessoais e empresariais, entre mais umas provocações à mistura. Foi tão agradável a conversa que nem dei pelo tempo passar. Obrigada, Carla!
Tenho andado a mil porque ando também a preparar umas coisas giras (eu pelo menos acho que sim!) Por isso, fiquem atentos! 🙂
Uma boa semana cheia de boas energias!