Com a Páscoa à porta é normal que os ovinhos de chocolate, amêndoas, folares, doces e bolos se reflitam na balança. Depois o facto sempre curioso é que os quilos para “entrarem” parece que nem pedem licença, já para saírem a conversa é outra.
Para quem gosta de comer, como eu, a ideia de ter de “fechar a boca” é sempre difícil. Por isso, há já alguns anos que tento compensar com exercício. Vejo a coisa quase do ponto de vista matemático: ou como menos ou gasto mais energia.
Assim, sempre que quero comer qualquer coisinha a minha ideia depois passa por “apertar” no exercício porque comer, para mim, também é um prazer. Como gosto de fazer desporto, junta-se o útil ao agradável.
Nesse sentido, descobri uma tabela publicada pela Clínica do Tempo que tem o número de calorias gastas por hora por cada actividade. Embora se peça moderação, e que se opte por um estilo de vida saudável, para os “pecados alimentares” da festividade dá para compensar com actividade. Veja a tabela:
Depois de ver esta tabela chego à conclusão que devia voltar a jogar Hóquei em Patins, um desporto que pratiquei durante muitos anos.
Na falta de melhor, e mais simples e barato, está a opção dançar. Assim sendo, fica a dica. Ponha música em casa e dance. Além de gastar calorias melhora a boa disposição.
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook. Clique aqui e faça “like” da página.