Praticamente seis anos depois voltei a fazer uma prova de corrida”. Passados estes anos todos,resolvi deixar as desculpas de lado e fazer-me ao asfalto.
Sim, eu lembro-me de há 10 e 15 anos ir correr para o paredão e ficar tudo a olhar para mim como se fosse uma maluca. Aliás, o meu marido (namorado naquela altura) ia comigo de carro até à estação. Ficava no carro a dormir e a ouvir música enquanto eu ia correr. Quando lhe dizia “anda correr. Eu vou ao teu ritmo, não há problema”. A resposta era qualquer coisa do género “vai tu sozinha. Eu fico aqui a descansar” LOLOL
Agora, passado estes anos, já mesmo em cima do fecho das inscrições, desafiei uns amigos e lá fomos nós (marido também).
Esta corrida oferecia duas possibilidades: corrida 10km ou caminhada de 3km. Eu como gosto de inovar, escolhi a caminhada de 3 km mas fui a correr 🙂
Senti-me bastante bem. O tempo não foi nada de especial (20:50) mas não era isso o importante. Consegui não parar nenhuma vez.
Foi engraçado ver também algumas pessoas conhecidas, amigas, menos conhecidas…
Correr está definitivamente na moda. E eu acho um máximo. Com tanta moda desinteressante que por vezes aparece por aí, haja alguma que até valha a pena e não faça mal, pelo contrário.
Fico feliz por ver famílias inteiras (seja a andar ou a correr) a participarem, a deixarem de ser sedentárias e a conviverem. É também um evento social e saudável. Eu já estou a pensar na próxima: Corrida Sempre Mulher. Quem se junta?
Eu é mais corridas no metro. Nessas consigo quase sempre chegar ao pódio, já as outras dos “feijões” é mais difícil 😉
Boas Corridas! 🙂
Para mim, a próxima corrida deve ser para o autocarro 😉
E a ideia é que, conseguindo chegar a ele, não vá a arfar continuamente até chegar ao emprego, eheheh
Dai a necessidade de me ir treinando nestas que para mim são “a feijões” e me vão preparando para as “oficiais” – as do autocarro.
Até à próxima.
O importante é mesmo participar. Também sinto que devia estar melhor fisicamente mas há que começar por algum lado. Então, e qual é a próxima corrida? Quem sabe se não nos encontramos 🙂
Ba, correr, confesso que não corri muito 😉
Mas gostei de ver o aparato geral, e ainda deu para ganhar umas “canetitas” da N Seguros, por acaso maneirinhas.
Trouxe uns brindes e apaziguei a minha culpa por não praticar tanto desporto como deveria.