Pois é, aqui estou eu de regresso à dieta. Sim, de regresso porque já tinha iniciado há uns meses mas não me adaptei bem ao modelo que estava a seguir. Basicamente estava a passar fome, o que é uma coisa que eu não lido muito bem, sobretudo porque gosto de comer. Ainda assim perdi uns 5 quilos e consegui não os engordar. Comecei a fazer exercício e apercebi-me que, embora a balança não mexesse, a roupa estava a ficar-me mais larga. Segundo o meu querido PT, Victor Silva, isso estava a acontecer porque ganhei massa muscular mas perdi massa gorda.
A verdade é que na altura em que comecei a treinar não estava a cuidar muito bem na alimentação. Muito trabalho, noites mal dormidas com os miúdos, novos projectos, enfim… tudo junto não estava a ajudar a focar-me também na alimentação. Claro que milagres não há…
Depois veio a fase pior… a fase em que com o intensificar de trabalho (tanto no jornal como em projectos pessoais) mais crianças de férias, no Natal, e depois constipações e afins… levaram a que ficasse uns dois meses sem treinar. Ora, sem treinar, nem cuidar da alimentação não se consegue perder peso. Pelo menos consegui não aumentar (vá, um quilinho…).
Mas chegou a altura de mudar. Além das pessoas que me têm inspirado houve também assim um momento há noite em que fui aconchegar os meus pequenos e fiquei ali a olhar para eles. Um pequeno grande momento em que estive a adorar os meus pequenos, que são tudo para mim. Decidi naquele momento que tinha de retomar. Tinha de fazê-lo por mim, por eles, pela minha família. Mais do que perder peso tenho de ter um estilo de vida mais saudável (algo meio difícil para jornalistas). Mas difícil não é impossível.
Ainda não vos tinha dito (estou a confessar-me agora) mas no início desta semana fui a uma nutricionista. Sinto que preciso de umas dicas para quando me dá as ganas de comer meia despensa (sobretudo à noite…porque durante o dia a coisa até corre bem).
Marquei uma consulta com a Drª. Mariana Abecasis, nutricionista que lançou recentemente o livro “A Dieta Perfeita”. Podem ver algumas parte do livro aqui.
Na segunda-feira, lá fui eu. A Drª. Mariana, que é uma querida, pesou-me, fez-me umas perguntas sobre o que comia, o meu estilo de vida, o que gostava e não gostava de comer e traçou-me um plano (que me enviou 20 minutos depois para o email).
Nesse mesmo dia fui às compras para iniciar a dieta no dia seguinte. E assim foi, na terça-feira comecei a dieta e posso dizer-vos que está a correr muito bem. Não sinto fome, como de tudo um pouco e não há cá alimentos estranhos. Estou a gostar. Já andei a espreitar a balança e já está a descer 🙂
Fiquei de regressar a 4 de Março, exactamente na véspera do meu aniversário, para avaliarmos os resultados.
Como sou daquelas pessoas que gosto de ver resultados já informei o meu PT que na próxima semana estou de regresso aos treinos e vou recomeçar a corrida (esta parte ainda não sei bem a que horas). Tenho de contar com a compreensão do marido para ficar com os pequenos durante uma meia horinha para ir correr. É que para me obrigar a fazer exercício já me inscrevi no BES Run Challenge e a primeira corrida é dia 30 de Março e são logo 12 km.
A ver se é desta que os quilos a mais da gravidez, e não só, se vão embora de uma vez por todas.
Se houver por aqui alguém na mesma situação partilhe as suas dicas e sugestões. Isto quando há apoio é tudo mais fácil 🙂
Eu vou dando notícias de como está a correr…
Olá Ba e pessoal que procura perder uns quilinhos de vez em quando!
Desde 2014 aprendi a fazer alimentação mais saudável, a Dra. Mariana ensinou-me muitas dicas para comer bem e saudável.
Voltei aos 55 kg, as vezes até 54 kg, aprendi a controlar as horas e o que comer.
Só voltei/volto a consultas esporádicas, para adaptar a alimentação conforme a rotina diária.
É normal não sentirem diferença na primeira semana, mas se comem de 2 em 2 horas, evitam alimentos calóricos, bebem pelo menos 2 lt de água por dia, certezinha que conseguirão perder os tão desejados quilos. Em 3 semanas começam a notar a diferença pelas roupas.
Comigo funciona tão bem, que se sentir que ganhei algum quilo indesejado (sim porque eu também perco a cabeça de vez em quando rsrs), volto a cumprir a dieta a risca, em duas semanas as calças caem, aí percebo que já não preciso continuar com a dieta apertada 🙂 volto a fazer vida normal (o meu normal adaptado com o que aprendi).
Deixo aqui algumas práticas adquiridas que permanecem :
Chá, sumo, leite, café, café com leite, tudo que é bebida, seja fria ou quente, sem açúcar, o café expresso se estiver na rua bebo amargo, se estiver no trabalho ou em casa, adoço com stevia (um adoçante natural que vende no continente), mas se não tiver o stevia, bebo amargo, já criei o hábito;
Manteiga, magra com certeza, passei a usar a becel, só compro de outra marca para desenjoar, mas sempre magra;
Leite em caixa, magro, no entanto ouvi falar que aquelas embalagens de cartão não eram saudáveis, passei a comprar o mólico em pó/flocos;
Pão integral;
Iogurtes magros ;
Queijo magro com certeza ;
Sumos que ainda consumo (mas ja começo a repensar este hábito por conta da embalagem) , compal adocado com stevia.
Chocolate também já se encontram bons adoçados com stevia.
Grelhados ao invés de fritos ;
Sopas temperadas apenas com um fio de azeite, alho, cebola, pitada de sal, pimenta, sem batata ;
Tortitas de milho e arroz ;
Compotas de frutas sem açúcar, o doce da fruta já é suficiente ;
Frutas desidratadas, passei eu própria a desidrata-las;
Saladas;
Água, água, chá as vezes.
Espero ter-vos ajudado.
Beijinhos e boa sorte a todas!
Olá!! Precisamente há cerca de 1 ano fiz a dieta dos 3 passos na qual consegui perder 4kg num mês, mas é uma dieta muito difícil e tem que se tomar medicamentos naturais, não sou muito apologista e acabei por desistir e desleixei me.
Entretanto pesquisei na internet e também marquei uma consulta na Dra. Mariana Abecasis, e sinto que é uma dieta «acessível» pois ela basea-se naquilo que gostamos e não nos corta tudo totalmente. Tambem sou maluca por chocolate ela indicou me umas barritas da Serialys que são optimas e só tem 75kc o que é óptimo porque serve de SOS.
Ainda só estou a fazer a dieta há uma semana e estou um bocado desmotivada porque não sinto grande diferença no peso, apesar de ainda não me ter pesado, sente se na roupa mas também é prematuro na segunda semana os resultados devem ser mais notórios não?
Digam me como foi convosco, quanto conseguiram perder, em quanto tempo, etc. Sigo a risca tudo o que ela me diz em termos de alimentos, as vezes não cumpro bem as horas estipuladas por motivos de trabalho, mas faço todas as refeiçoes!
olá olá a todos vocês venho informarvos que existe um Grupo de partilhas, da dieta perfeita da Dr.Mariana. rfeita/
aderem ao grupo: https://www.facebook.com/groups/adietape
Olá!!!
Sei que já fez este post há algum tempo, mas gostava de saber como correu esse desafio da dieta.
Também eu estou com uma quilos a mais e no final do mês de junho resolvi marcar uma consulta com a Dra. Mariana, após ter lido ótimas recomendações à mesma. Já tive três consultas e estou a gostar imenso dela. A perda tem sido muito demorada (achei, sinceramente, que ia ser mais rápido), afinal apenas perdi 3 quilos num mês e meio… Mas a pouco e pouco, e com muita força de vontade, hei-de chegar aos tão desejados 57kg 🙂
Olá Ba, assim como você, eu também andei a fazer dietas por conta própria, inicialmente comecei a tomar uns comprimidos (BioactivoXtra), mas tive que parar pois comecei a sentir umas dores de cabeça diárias, por isso não aconselho dietas a base de comprimidos.
Continuei com a dieta só de alimentos, perdi uns 2 quilos em 2 meses +/-, pesava-me pela manhã e a noite, cheguei a uma fase que tinha dias que perdia 400 gramas, no outro dia ganhava 500 gramas, andava a fazer qualquer coisa que não estava bem, porque o que perdia num dia, ganhava mais no outro, embora eu passasse o dia a beber chás, sopas, iogurtes líquidos e muitas vezes passava fome…
E isto fez-me ficar desestimulada, acabei por perder a vontade de seguir aquela minha dieta, estraguei tudo em uma semana, comi tudo que não comia há dois meses..
Mas por outro lado, nesta mesma semana (que comia como se não houvesse amanhã) comecei uma busca incessante na internet por uma nutricionista que não me privasse de comer tudo, mas que me ajudasse a emagrecer, encontrei vários nomes, li vários testemunhos de outras pessoas que buscavam o mesmo que eu, encontrei o nome da Dra. Mariana Abecasis, onde encontrei vários testemunhos de pessoas que eram acompanhadas por ela e não encontrei nenhum testemunho negativo acerca dela (hoje em dia a Internet é uma óptima ferramenta para este tipo de busca), bingo!
A minha busca chegava ao fim. Liguei a Dra. Mariana, consegui marcar uma consulta para a semana a seguir, até lá continuei a comer feito uma desesperada (era batata frita, massas, refrigerantes, chocolates, gomas, aproveitei estes dias antes de começar uma dieta rigorosa)…
Entretanto fui a consulta na passada segunda-feira 10/03 as 13h, a Dra. Mariana foi pontual e muito atenciosa, fez-me várias perguntas acerca dos meus hábitos alimentares, disse o que devia comer e o que devia evitar, pesou-me e eu disse que o meu objetivo era perder uns 8 quilos e manter (naquele dia estava a pesar 62,9 Kg), enviou-me um relatório da primeira consulta e juntamente com a dieta a seguir, assim que voltei ao trabalho já lá estava o email dela com estas informações.
Comecei aquela dieta no mesmo dia, fui as compras do que me faltava e hoje antes do banho, pesei-me por curiosidade e estava com 61,4 quilos, o que quer dizer que já estou perdendo 🙂
E posso garantir-vos que não tenho tido fome, pois faço entre 7 e 8 refeições por dia e sinto-me saciada. Em conversa com a Dra. Mariana, disse-lhe era bem gulosa (este é um grande problema) e que tinha muito medo dos chocolates, pois teria dias que eu poderia deitar todo o sacrifício com as dietas por causa de um chocolate…
E para minha felicidade ela indicou-me um chocolate sem açúcar (e também tem alguns gelados que posso comer de vez em quando sem pesos na consciência) 😀
E não é que é bom?!
Ontem depois do jantar, estava com aquela vontadinha de um chocolatinho…comi um quadradinho e fiquei muito contente!
O que um chocolate não faz a uma pessoa!
Por isso, gostaria de reforçar que uma dieta bem feita e bem acompanhada, funciona sim e não precisa fazer sacrifícios, o objectivo será alcançado de certeza!
Olá Margarida,
Já perdeu 8kg? Bem, para mim já é uma inspiração! Passe por aqui e vamo-nos apoiando. Eu vou continuando na “luta” porque isto para quem gosta de comer não é fácil
Um beijinho motivador 🙂
Vamos a isso “a mãe da princesa”. Estamos aqui para o apoio! 🙂
Pois eu também já iniciei a dieta a finais de outubro e consegui perder quase 8kg. Desde meados de janeiro que não consigo perder mais porque fiquei em casa e ando meio depre. Preciso de motivação e de inspiração…
Eu ainda estou a ganhar coragem para iniciar a dieta! Mas, é claro que com apoio é sempre mais fácil! Força!
Olá Ana Rita,
A primeira consulta são 50 euros, na qual é feita a consulta, aconselhamento e planeamento da dieta a seguir. As restantes consultas de rotina são 40 euros, mas são apenas um vez por mês ou de três em três semanas.
Também cria ver se perdia uns quilinhos, as consultas com a Dra. Mariana são muito caras??